Polícia manda encostar Tesla “por engano”
Em poucas décadas, os computadores deixaram de ocupar salas inteiras para transportarem toda a nossa vida numa simples mala de mão.
O cabo dos telefones deu lugar aos smartphones e as viagens rodoviárias foram imensamente encurtadas à conta dos avanços tecnológicos do setor automóvel.
Muito mais poderia ser dito sobre estes últimos anos, mas por enquanto focamo-nos nas novidades das quatro rodas: as inovações são mais do que muitas e, hoje em dia, qualquer veículo é muito mais do que um simples meio de transporte.
A Tesla é um dos casos de estudo a nascer nesta era da revolução tecnológica: produz automóveis elétricos alimentados pelas baterias que também produz, fabrica telhas solares fotovoltaicas, que transformam cada cliente num produtor de energia, que depois pode ser armazenada em baterias estacionárias fornecidas pela própria Tesla.
No universo automóvel, este “gigante” continua a mostrar sinais de vitalidade e a abastecer os seus modelos com tecnologia de ponta capaz até de deixar qualquer entusiasta da área completamente boquiaberto.
Desta vez, o “arsenal” tecnológico da marca levou a melhor sobre um agente policial pouco acostumado a grandes aparatos técnicos. Durante uma simples viagem, este condutor é obrigado a interromper a marcha quando um polícia confunde o computador de bordo do seu Tesla com um… computador portátil.