Navio afunda cheio de Porsches e Audis que valem milhões
O navio italiano Grande America encalhou no Atlântico. Tripulação de 27 salva, mas mais de dois mil carros que valem milhões de euros afundaram.
Só em Porsches, estão neste momento afundados em conjunto com o navio-carga Grande America, no Atlântico, mais de 6 milhões de euros. No total eram 37 Porsches novos, incluindo quatro modelos do 911 GT2 RS (que valem 368.126 euros cada), mas há ainda Audi e muitos outros veículo num total de dois mil.
O navio mercante italiano (da Grimaldi Lines) encalhou na passada terça-feira, no Oceano Atlântico, a cerca de 240 quilómetros da costa da França – a sudoeste de Brest – e acabou por afundar a uma profundidade de 15.000 pés. Fazia o percurso de Hamburgo para Casablanca e, depois, iria seguir para o Brasil, onde clientes ávidos esperavam que chegassem os seus automóveis, alguns deles verdadeiros superdesportivos de sonho.
Todos os 27 tripulantes a bordo foram resgatados a 11 de março pela Marinha britânica, a que se seguiu a limpeza do derrame de cerca de 2,2 toneladas de combustível, que se verificou como resultado do naufrágio.
“Lamentamos informar que, devido a um incêndio, um navio do grupo Grimaldi, que estava a transportar o seu veículo, afundou a 12 de março de 2019”, escreveu a empresa aos seus clientes.
Os marinheiros do HMS Argyll demoraram apenas oito horas para salvar todas as pessoas a bordo do navio mercante de 28.000 toneladas no Golfo da Biscaia, depois da