Polícia confisca e destrói Ferrari 458 Spider
O dono do carro ainda recorreu à justiça, mas já não foi a tempo!
Na verdade, ninguém está preparado para ver o seu Ferrari 458 Spider a ser destruído, em segundos, numa sucata. Mas a história do milionário Zahid Khan assume contornos bastante invulgares.
Segundo o britânico, proprietário do automóvel, a polícia apreendeu o veículo (alegadamente ilegal) e destruiu-o mesmo antes de Zahid ter tempo de tentar reavê-lo. As imagens foram partilhadas pelo dono do desportivo, em jeito de desabafo.
“Eu economizei para comprar este carro, que tinha valor sentimental para mim e para a minha família”, lamentou. No entanto, a Ferrari vem esclarecer que aquele veículo tinha estado envolvido num acidente grave (em 2016), tendo sido dado como irrecuperável pela seguradora, que ordenou a sua destruição total (à luz das regras do Reino Unido).
Acontece que, sem que se saiba bem como, o Spider ‘escapou’ da sucata e foi vendido, ilegalmente, ao britânico por uma empresa de leilões. Zahid Khan restaurou o veículo, mas, mesmo assim, acabou por ficar sem ele. E a fabricante italiana explicou porquê.